SOBRE O PROCESSO SELETIVO

SAIBA O QUE ESPERAR DE CADA UMA DAS ETAPAS

Inscrições: março a abril 
Entrevistas coletivas: abril a maio
Entrevistas individuais: maio
Entrevistas finais: maio a junho
Resultado do processo: junho
Admissão dos candidatos aprovados: julho
Início das atividades no grupo Eleva: agosto
Formação inicial de diretores: agosto e setembro
Início como diretor adjunto ou diretor principal: agosto

EDITAL COMPLETO

Edital Escola de Diretores Eleva 2019

 

Este edital tem como finalidade regular a participação no processo de seleção para as vagas de diretor de Escolas de Excelência do grupo Eleva (Alfa, Cei Mirassol, Cei Zona Sul, Coleguium, Elite, Ideal, Master, Nota 10 e Pensi), bem como a consequente participação na Escola de Diretores Eleva 2019, de acordo com os termos e condições expostos abaixo. Ao ler e concordar com os termos deste edital, o candidato se compromete a:

  • Fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas no ato da sua inscrição.

  • Inscrever-se uma única vez, tendo consciência de que a constatação de duas ou mais inscrições acarretará na sua eliminação.   

  • Verificar a caixa de mensagem frequentemente, uma vez que toda a comunicação entre o Eleva Educação e o candidato será feita via e-mail.

  • Atualizar os dados para contato (telefone, e-mail e endereço) sempre que alterados.

  • Respeitar os prazos comunicados pela equipe de suporte da Escola de Diretores 2019 para a realização das etapas do processo seletivo, sob pena de ser automaticamente desclassificado.

 

Pré-requisitos

Para estar apto a participar do processo seletivo para diretor de unidade de uma Escola de Excelência do grupo Eleva em 2019, o candidato deve ter concluído o Ensino Superior (Bacharelado ou Licenciatura) e almejar e ter disponibilidade para assumir o cargo a partir de agosto de 2019. É desejável, mas não necessário, ter experiência prévia em escolas.

Perfil desejado: procuramos candidatos que busquem e preguem excelência, tenham potencial para liderar pessoas, interesse por aprender e ensinar e identificação com a missão de transformar vidas por meio da educação.

 

Diferenciais: cursar ou ter cursado Pós-Graduação em Gestão Escolar, disponibilidade para morar em diferentes cidades e estados do Brasil, experiência prévia como coordenador pedagógico ou diretor de escola.

 

Caso o candidato aprovado não possua Pós-Graduação em Gestão Escolar, o mesmo se comprometerá a iniciá– la após a confirmação de sua aprovação.

 

Em caso de aprovação para o estado de Minas Gerais, os diretores de unidade deverão possuir ou iniciar o Ensino Superior em qualquer Licenciatura.

 

Para os candidatos internos que ocupam funções administrativas também é necessário:

  • Não ter pendências de treinamentos na Academia Eleva.

  • Ter nota final acima de 3 na última Avaliação de Valores, caso tenha participado.

 

Notas:

  1. Os diretores devem ter disponibilidade para trabalhar integralmente no grupo Eleva. A carga horária é de 44h semanais. Caso também seja professor, a carga máxima é de 12 tempos de aula nos turnos da manhã/tarde e 2 tempos à noite.

  2. Todos os diretores em exercício da função que não tiverem participado de escolas anteriores devem participar da Escola de Diretores Eleva 2019.

  3. Caso o candidato não tenha formação em pelo menos um dos cursos listados acima, ao ser admitido, deverá ter efetuado a matrícula em um deles.

  4. Alunos desclassificados ou desistentes da Escola de Coordenadores Pedagógicos 2019 só poderão participar da Escola de Diretores 2020.

  5. Colaboradores que forem aprovados para participar da Escola de Coordenadores 2019 não poderão participar da Escola de Diretores 2019.

 

Etapas do processo seletivo

O processo de seleção é composto por 4 (quatro) etapas:

1. Inscrição e análise de currículo/perfil:

Na etapa de inscrição, o candidato deverá preencher um formulário com informações sobre currículo. O setor de Gente e Gestão e as direções de cada marca farão a análise de currículo e perfil.

2. Entrevistas coletivas:

Na etapa de entrevistas coletivas, o objetivo será avaliar a adesão aos valores do grupo Eleva, o comprometimento dos candidatos e o seu comportamento em equipe. Uma tarefa prévia será enviada ao candidato, que deverá apresentá-la no dia. Além disso, também haverá uma dinâmica de grupo.

3. Entrevistas individuais:

Na etapa de entrevistas individuais, os candidatos serão avaliados pelo setor de Gente e Gestão, diretores regionais, diretores pedagógicos e diretores de cada uma das marcas do grupo. Na entrevista, serão apresentadas algumas situações que podem ocorrer em escolas para testar a tomada de decisão e a forma de pensar dos candidatos.

4. Entrevistas finais:

Na etapa de entrevistas finais, os candidatos serão avaliados pela alta liderança do grupo Eleva com base nos seguintes critérios: interesse por aprender e ensinar; adesão aos valores do grupo Eleva e avaliação de potencial de desenvolvimento nas 5 frentes do diretor Eleva: liderança e cultura, tomada de decisão e conhecimentos administrativos, pedagógicos e comerciais. Todos os candidatos aprovados que aceitarem a proposta serão admitidos no grupo Eleva a partir de 01 de agosto de 2019 e, após uma formação inicial de dois meses, passarão a atuar como diretores principais ou adjuntos de unidades.

 

​Nota:

As etapas de entrevistas serão realizadas nas seguintes cidades: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Natal (RN) e Rio de Janeiro (RJ). Os candidatos de outras cidades e estados não receberão ajuda de custo para deslocamento durante o processo seletivo.

Etapas da formação de diretores

 

  • Escola de Diretores Eleva 2019: de agosto a setembro, ocorrerá a formação inicial dos novos diretores. Nos dois meses, eles ficarão imersos em uma das unidades do grupo Eleva sob supervisão de um diretor sênior e participarão de 16 encontros de formação presenciais. Para prosseguir como diretor de unidade, os participantes devem obter desempenho de pelo menos 70% nas atividades do curso.

  • Início em unidade e ciclo de matrículas: de outubro de 2019 a março de 2020, o diretor será alocado em uma unidade e terá como foco as novas matrículas e rematrículas. Nesta etapa, será acompanhado de perto por diretores regionais, pedagógicos, de operações e de marca.

  • Programa de mentoria: de março de 2020 a setembro de 2020, o diretor terá como mentor um diretor sênior do grupo Eleva ou da Central da marca com o objetivo de se desenvolver em liderança e cultura, tomada de decisão e conhecimentos pedagógicos, administrativos e de vendas.

 

 

Resultados e Convocações

Todos os resultados, positivos ou negativos, serão informados aos candidatos por e-mail.

Remuneração e Benefícios

Os salários dos diretores de escolas do grupo do Eleva variam entre R$5.000,00 e R$12.000,00 mensais, de acordo com a formação e a experiência do diretor e a complexidade da unidade. Os diretores recebem também até 4 salários adicionais no ano com base no atingimento de suas metas pedagógicas e administrativas. Além da remuneração, o grupo fornece participação em planos de saúde, bolsas para cursos de formação e bolsas de estudo para os filhos nas Escolas de Excelência do grupo Eleva*.

*Conferir as condições e pré-requisitos de bolsa para filhos de colaboradores na Política interna da empresa.

  • Facebook
  • Youtube